Postagens Popular

Postagens Popular.

O ALIENISTA

O ALIENISTA
Baixe aqui a sua cópia do livro

Ranking 1 Período

Calendário Escolar

Redatado por Juciarllyson R Wolff. Tecnologia do Blogger.

Receba nossas atualizações









Receber todas as atualizações através do Facebook.

?


Postado Por : Redação do Blog quinta-feira, 23 de maio de 2013




O pedido de isenção deve ser feito de 29 de abril a 24 de maio de 2013 em duas etapas: primeiro, o preenchimento de um formulário pela internet, cujo link está mais abaixo; em seguida, o interessado deve imprimir o formulário, anexar a documentação exigida e entregar pessoalmente até o dia 27 de maio de 2013 num dos campi da UEMA que escolheu no momento do preenchimento do formulário. 
Pode pedir a isenção da taxa do vestibular da UEMA - PAES/2014 quem se enquadra numa das seguintes situações:
• Ter sido aluno de escola pública nos últimos 5 anos (isso inclui todo ensino médio e as duas últimas séries do ensino fundamental);
• Ser declaradamente pobre com renda mensal familiar igual ou inferior a dois salários mínimos ou conta de energia elétrica da residência familiar, referente ao mês de janeiro, fevereiro ou março de 2013, indicando consumo médio mensal igual ou inferior a 100 kw/h.
• Ser funcionário da UEMA ou seu dependente legal; e
• Ser participante de programa oficial promovido pelo poder público (por exemplo, vestibular da cidadania).

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA PEDIR ISENÇÃO DA TAXA DO PAES 2014

O candidato deve imprimir a ficha com o pedido de isenção que preencheu on line e anexar os documentos pessoais (cópia da identidade e CPF) e os documentos de acordo com uma das situações abaixo e entregar pessoalmente num dos campi da UEMA das cidades de Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Colinas, Lado da Pedra, Presidente Dutra, Itapecuru-Mirin, Zé Doca, São João dos Patos, Barra do Corda, Pinheiro, Coelho Neto, Codó, Carolina e São Luis. O endereço completo de cada um dos campus está no edital.
• Candidatos oriundos da rede pública do Maranhão nos últimos 5 anos:
- Cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio acompanhada do respectivo histórico escolar ou original de declaração expedida pela direção da respectiva escola que o aluno estuda ou concluiu seu curso. Essa declaração terá a validade de três anos consecutivos a partir da data da expedição. Por se tratar dos últimos 5 anos, o aluno deve apresentar também cópias dos documentos do ensino fundamental em escola pública (certificado e histórico).

• Candidatos declaradamente pobres:
- Cópia do(s) comprovante(s) de renda familiar referente ao mês de janeiro, fevereiro ou março de 2013 ou cópia da conta de energia elétrica da residência familiar, referente ao mês de janeiro, fevereiro ou março de 2013, que comprove o consumo médio mensal igual ou inferior a 100 kw/h ou declaração do próprio requerente que possui renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos, firmada sob a advertência das penalidades decorrentes de falsa declaração;
- Cópia do certificado de conclusão ou original de declaração (expedida pelo diretor da escola) que já concluiu o ensino médio ou que esteja concluindo esse nível de ensino no ano de 2013.

• Candidatos funcionários ou dependentes de funcionários da UEMA:
- Contra-cheque da Uema;
- Comprovante de dependência;
- Cópia do certificado de conclusão ou original de declaração (expedida com prazo máximo de 30 dias anterior à apresentação da documentação) que já concluiu o Ensino Médio ou que esteja concluindo esse nível de ensino no ano de 2013.

• Candidatos participante de programa oficial promovido pelo Poder Público:
- Comprovação de participação no programa oficial promovido pelo Poder Público;
- Cópia do certificado de conclusão ou original de declaração (expedida com prazo máximo de 30 dias anterior à apresentação da documentação) que já concluiu o Ensino Médio ou que esteja concluindo esse nível de ensino no ano de 2013.

ATENÇÃO, LEIA, é importante:

• Se inscrever para pedir a isenção da taxa de inscrição não significa que você está inscrito no vestibular. Posteriormente, em data ainda não definida, será publicado aqui no Portal Castro Digital, o edital para o vestibular da UEMA - PAES 2014 - com data de inscrição, lista de cursos e vagas; quando edital for publicado, o candidatos isento ou não, deve fazer a sua inscrição de acordo com as instruções do mesmo;
• Muita atenção ao preencher a ficha on line do pedido de isenção, posteriormente não será possível alterar nenhum dado. E mais: antes do preenchimento, leia todo o edital disponibilizado no link mais abaixo
• A lista das pessoas que ganharem a isenção da taxa do vestibular da UEMA - PAES 2014 está prevista para ser publicada no dia 14 de junho de 2013 aqui no Portal Castro Digital;
• Quem não ganhar a isenção, poderá se inscrever normalmente no PAES 2014 pagando a taxa de inscrição que, nos anos anteriores era de R$ 75,00 e neste ano poderá ser aumentada ou o mesmo valor, que será conhecido somente quando edital for publicado.
• Em caso de dúvidas, comente abaixo com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger. O Portal Castro Digital responderá somente as perguntas cujas respostas não estejam claramente expressas nesta reportagem ou no edital.

- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -